sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Mundo Moderno by Marcus Monteiro

Segue mais um texto fantástico do meu primo, Marcus, criticando a superexposição de nossas vidas na internet:

Numa entrevista de emprego, que oferecia cargo com bom salário em uma grande organização, chegara o momento da última participante da dinâmica de grupo fazer a sua apresentação.

- Bom, meu nome é Flávia Aguiar e vou falar um pouco sobre as minhas características. Tenho 25 anos, sou solteira. Sou uma pessoa muito calma e tranqüila. Não gosto muito de sair, sou mais caseira. Apesar de estar totalmente adaptada ao mundo moderno em que vivemos, ainda conservo valores tradicionais, coisa de criação...

Após um breve sorriso, continuou.

- Acho saber trabalhar em equipe uma das minhas grandes virtudes. Sei lidar muito bem com a hierarquia, respeitar os colegas de trabalho e ser muito profissional em todas as relações na empresa. Aceito críticas com facilidade, pois elas irão fortalecer e acelerar meu crescimento. Procuro nesta oportunidade muito mais que desenvolvimento profissional e pessoal, quero fazer a empresa crescer ainda mais!

O gerente da empresa, que acompanhava a dinâmica, foi para o centro da roda, portando seu notebook. Ao longo das apresentações, dividira o olhar entre os candidatos e a tela do computador. Pediu a palavra aos psicólogos.

- É Flávia Aguiar Onores, certo?

A garota respondeu que sim, com o sorriso da certeza do melhor dos discursos.

- Pois bem, enquanto você fazia sua apresentação, resolvi visitar seu perfil no Orkut. Nada sério... Apenas para saber mais sobre você. Sabe como é, as pessoas ficam nervosas em entrevistas e nem sempre falam tudo que gostariam.

Flávia forçou o sorriso.

- Primeiro, vamos comentar sobre o relacionamento no trabalho. Você participa de várias comunidades interessantes como “Foda-se a hierarquia” e a mais importante para nossa empresa, “Por que feriado se existe atestado?”.

Flávia queria argumentar, mas a voz não saiu. Silêncio total de todos os outros 9 candidatos e o gerente prosseguiu.

- Sobre seu relacionamento interpessoal, o que dizer? As comunidades “Calma é o caralho”, “Trabalho em grupo: eu,eu e eu” e “NO Críticas, Yes elogios”, falam por mim.

Dando uma outra olhada no notebook, o gerente encerrou:

- Por último, gostaria que você parabenizasse seus pais. Como você disse, tem valores tradicionais que vem de criação mesmo, não importa a modernidade do mundo. Valores estes que ficam claros nas comunidades “Amo balada e beijo na boca”, “Sim, eu sou gostosa!” e a mais curiosa, “Eu daria pro Chico Buarque”...

Gargalhadas foram ouvidas na sala e o gerente continuou, sem alterar sua expressão ou tom de voz.

- Ok. Agora, vamos visitar os perfis dos outros 9 candidatos no Orkut e depois procurar por vídeos no youtube.

O silêncio voltou a reinar. Não se sabe ao certo o motivo, mas após esta frase, um dos candidatos fugiu pulando a janela do segundo andar.

2 comentários:

Re Fiúza disse...

Olaa adorei este texto.. nao me identificando com ele em nada, mas sim pelo fato de fazer Recursos Humanos e achei criativo, a forma que foi abordado o texto.
Muito bom e vcs estao de parabens.

Re Fiúza

Unknown disse...

Xell;
Imagina se essa moda pega? Não a de consultar o orkut, mas sim a de pular a janela! KKKKKKKKK

Abratzz.
Cláudio

Related Posts with Thumbnails