quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Ame as pessoas, use as coisas...


Algumas pessoas tem um amor inexplicável por coisas materiais. Acredito que todos nós já amamos algo quase que irracionalmente.
Ele tinha uma paixão por aquele carro que causava até ciúme na namorada. Passava os sábados lavando, aspirando, polindo e encerando sua "jóia".
Chegava ao ponto de levar o carro ao lava jato e depois de buscar o carro, dar seu toque final: encerava rodas e passava seu "pretinho", fórmula desenvolvida por ele e seu irmão, fórmula essa mantida como segredo de família.
O som tinha que ser impecável, ajuste fino dos graves e agudos, graças aos alto-falantes importados. Tapetes de carpete compunham o visual.
Se chovia, não saia de casa. Se havia uma poça no meio da rua, dava a volta no quarteirão. Era doentio!
Para completar, instalou um turbo no carro, o que se tornaria um tormento para seu mecânico ou seu "preparador", como dizia, pois não saía mais da oficina durante a semana...
Num sábado como qualquer outro desde que havia retirado seu carro, ele acordou cedo, levou o caro no bendito lava jato e esperava que ele ficasse pronto.
Mas sua namorada tinha outros planos. Ela passara a semana imaginando como chamaria a atenção dele.
Chegou a uma conclusão muito simples: pediu a ele para lavar o carro dela!
E para completar seu plano do "mal", ela convidou todos os amigos para um churrasco. Não havia como ele dar atenção somente para o carro, pensou ela...
Ele pegou seu carro no lava jato e deixou o dela. Foi para a garagem e começou a encerar seu carro. Mas, vendo que a situação não andava boa para seu lado, resolveu dar atenção à namorada e aos amigos.
Tudo muito divertido, mas ele precisava buscar o carro dela no lava jato. E chamou um amigo para acompanhá-lo. No caminho recebia elogios sobre o estado do carro.
Mas o destino havia de mudar tudo...
Numa rua estreita existia um ponto de táxi, e ao passar pelos carros estacionados, um taxista, pequeno como um dinossauro, abriu sua porta de uma vez, acertando toda a lateral do carro tão bem cuidado.
O estrago foi gigante. Ele, ao ver os danos, sentou de sunga na calçada e parecia não acreditar no que estava vendo. O carro foi consertado, mas nunca mais foi o mesmo.
Ele também nunca mais foi o mesmo.
Hoje passa 2 meses sem lavar o carro... Prefere namorar!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails