sexta-feira, 10 de setembro de 2010

O Atleticanismo e suas utopias...


A despeito da péssima fase vivida pelo Glorioso, vale ressaltar a fé inabalável que permeia o atleticano.
Essa fé até produz momentos cômicos...
Depois de uma semana vendo todos os comentários negativos no msn, orkut, facebook, blogs e afins, o Galo arranca um empate sofrido com o Vasco no Rio de Janeiro.
Gol de pênalti aos 40 do segundo tempo, como manda a cartilha do sofrimento alvinegro.
Entro no msn e Cabelo, atleticano fanático (alguém conhece um que não seja?), já vem gritando digitalmente seu amor na tela: Galôôôô!!!! foi impresso em letras garrafais.
E começa a conversa, terminando da mesma maneira de todas as outras:
- Tem jogo em Sete Lagoas e nós vamos!!!! - digita confiante meu amigo.
Foi o pontapé inicial para a série de gracinhas que só nós conseguimos fazer sobre a tragédia:
- Vou de Samu e volto de Rabecão!!! - digita ele.
- Eu vou com o Isordil debaixo da língua!! - respondo.
- Já entro de maca, ligado no soro!! - provocando minhas gargalhadas.
- Já agendei a instalação do meu marca-passo para sábado... - retruco.
E as risadas digitais cobrem toda a tela.
- Vou fumar 354 cigarros só no primeiro tempo - acho que nem fuma mais.
- Será que deixam entrar com o disfibrilador na mochila??? - não podia deixar passar.
Assim continuou a conversa por longos minutos. Era só alegria.
O atleticano é assim mesmo. Nutre uma paixão cega e incompreensível para quem está de fora.
Só nascendo atleticano para saber o que é!
E deixo claro: Não, não aceitamos simpatizantes...

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails