quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Vai ter preguiça assim lá na...


Interessante como o virtual está se tornando cada vez mais real.
Recebo emails, telefonemas, sms e encontro com as pessoas na rua que comentam de algum texto que viram no blog.
Adoro receber elogios e dicas, levo em consideração até críticas...
Mas a única coisa que me tira do sério é o dialogo abaixo reproduzido:
- Eita Monteiro! Seu blog está o máximo! - diz a pessoa com o sorriso no rosto.
- Gostou mesmo? - pergunto com uma ponta de orgulho.
- Demais, cara! - responde.
- Do que você mais gosta? Dos Textos? - pergunto já pesquisando a preferência dos leitores.
- Olha só... Os textos eu não leio. - com o olhar pedindo clemência.
- Como assim, não lê? - para minha total incredulidade.
- São muito grandes! Tenho preguiça... - com um sorriso amarelo.
Depois desse diálogo, a conversa durou mais 5 minutos, com meu interlocutor explicando que gosta das músicas, fotos e piadas curtas.
Quem me conhece, pessoalmente, já deve estar imaginando a cara que fiquei nessa conversa. Sou muito transparente. Ainda mais nas expressões faciais...
Por isso não deixo respostas ao diálogo, mas perguntas:
Como que o elemento entra num blog e não lê os textos?
Como a pessoa tem preguiça de ler? Ouvi uma vez, de um professor na faculdade, que nunca terminamos um texto da mesma maneira que começamos. Seria medo de mudar?
Dificuldade de entender o ponto de vista de terceiros?
Preguiça mental mesmo?
Ler é uma maneira de viajar sem sair do lugar. É trabalhar a mente, reforçar a memória, aguçar a imaginação. E na pior das hipóteses, melhorar o português, tanto na escrita quanto na fala. Isso se aplica a qualquer outra língua...
Mas como o blog vem oferecendo diferenciais desde sua fundação, aqui vai mais uma dica para quem tem preguiça de ler:
Existem livros só com ilustrações que formam até castelos quando abertos...

Um comentário:

Anônimo disse...

Querido Du,

Viva a diversidade! Infelizmente existem pessoas que tem mesmo preguiça da vida!
O bom é que nos destacamos perante elas.
Boa semana!
Adorei mais uma vez!
Bjs
Junica rsrs

Related Posts with Thumbnails