quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Bye, Bye Tristeza...

O que é Alegria?
A palavra acima grafada com letra maiúscula se deve a importância dela nas nossas vidas. Alguns conhecem como felicidade, outros como equilíbrio. Mas tem gente que está feliz na infelicidade, tem gente equilibrada que adora um caos. 
Num papo de fim de semana, falamos sobre alegria. Ou a falta dela.
Pessoas que terminam um relacionamento e, no mesmo momento, começam a curtir uma "fossa", que pode durar dias, semanas ou meses. Pessoas essas que adoram escutar uma música triste, folhear álbum de fotos aos soluços e achar, peço perdão a minha mãe pelo palavrão, a vida um verdadeira merda.
A vida é maravilhosa, cheia de mistérios, de surpresas, de cotidiano. Algumas coisas vão aborrecê-lo e outras o deixarão em outro mundo. Mas, na sua essência, a vida é um milagre. 
Aconteceram coisas tristes na minha vida, mas nada que pudesse tirar o sorriso do meu rosto por muito tempo, porque ainda acredito no ser humano e valorizo a minha vida, exatamente como ela acontece.
E depois de tudo, mesmo aquilo que me aborreceu, me fez ser uma pessoa melhor. 
E mais alegre!
Segundo Alexei Lisounenko, alegria se traduz em aceitação, ou seja, você aceitar quem de fato você é, assim possibilitando até mesmo mudanças em sua vida. Ele frisa que esta aceitação está longe do conformismo, onde você aceita sua vida de uma forma negativa, sem perspectiva de mudança. 
Alegria é dar alegria!
De forma alegre!
Por ser contagiante, a alegria melhora a qualidade de vida do ser humano.
Sou alegre e ponto final.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails