terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Para ficar p* da vida...

São pequenos gestos que indicam nosso avanço no campo civilizatório. 
A gentileza urbana ainda é um embrião na sociedade e por isso, presenciamos cenas das mais grotescas. Passam pela minha cabeça diversas perguntas.
O que pensa a pessoa que joga lixo pela janela do carro?
E o que joga entulho no lote vizinho?
Sem falar nas pessoas que depredam o patrimônio público e até mesmo propriedade particular.
Por passar várias horas por dia no trânsito, estou cansado de ver caboclo jogar lata de refrigerante ou cerveja pela janela do carro, tampa de iogurte, embalagem de biscoito, papel de bala e por aí vai...
Será que não pensam nas consequências, no impacto que causa no trabalho dos garis? Será que jogam essas coisas no chão de sua própria casa? Que as chuvas vem e o lixo entope todos os bueiros da cidade?
Na dúvida, não tive outra alternativa ao ver um casal jogar, pela janela do carro, duas latas de cerveja, em plena zona sul de Belo Horizonte: parei no semáforo ao lado do carro, olhei uns 30 segundos sem parar, e quando o motorista já ia me perguntar qual era o problema, percebi que eles tinham 3 crianças no banco de trás, então falei bem alto:
- Fico feliz de saber que é essa educação que vocês dão aos seus filhos. De emporcalhar o mundo...
O cara ficou tão sem graça, mas tão sem graça, que nem me xingou pelo meu intrometimento.
Deve ter chegado à conclusão que eu estava certo...

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails