segunda-feira, 13 de junho de 2011

O valor de cada um...

Como todos perceberam, abandonei um pouco esse blog para o desafio de começar uma empresa do zero. Oferecendo, através dessa empresa, o que há de mais valioso no mundo: conhecimento.
Não vendo nenhum produto específico, não possuo (ainda) uma sede formal ou um ponto.
Ofereço meu tempo, meus contatos e meus conhecimentos adquiridos ao longo de 13 anos trabalhando com consultoria em telecom e mercado automotivo. Setor que nunca abandonei por ter sido sempre cliente.
Verifiquei ao longo de 2 meses de estudos e pesquisa informal, uma enorme carência de uma assessoria competente para quem quer fazer qualquer coisa no setor automotivo.
Mas, enfim, não ficarei falando do meu trabalho, sendo que passei um mês, ou mais, sem escrever algo, então agora vem o que estava acumulado...
Algumas pessoas tem uma certa dificuldade de enxergar o valor das pessoas. Perguntem a cada uma dessas pessoas o valor de um IPhone 4 e elas lhe responderão em 5 segundos. Mas pergunte o valor do trabalho ou o valor de uma pessoa...
Elas simplesmente não sabem mensurar!
O que me deixa PUTO, isso mesmo, PUTO, pedindo perdão pelo palavreado, são as pessoas que tentam diminuir meu trabalho.
Valorizo muito o trabalho manual de qualquer um. Porque, quando não posso contar com alguém para realizar algo, acabo eu mesmo fazendo...
Demorei anos para ter uma relação fantástica com fornecedores e prestadores de serviço, acompanho cada etapa do processo prestado aos meus clientes e chega alguém e fala com a maior cara de pau que está caro!
Aí, no meio do diálogo, quando explico todo o processo e material usado, a pessoa solta que, na verdade, está sem dinheiro...
Não sou rico, nem pobre, mas não diminuo o valor do trabalho de ninguém.
Mas depois de desabafar e escrever isso tudo, chego à brilhante conclusão que não presto serviço para quem tem dinheiro e sim para quem valoriza aquele que resolve seus problemas e de quebra, ainda vende seu tempo e paciência...
E haja paciência!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails