segunda-feira, 26 de março de 2012

Pára de sofrer, minha filha!

Esse post, por incrível que pareça, não é para ninguém em particular. 
Mas sim para um bando de gente que não anda se dando o menor valor!
Com o advento da internet, das redes sociais e seus afins, as pessoas estão cada vez mais conectadas, mas a cada dia que passa, mais sozinhas...
Você conhece alguma amiga que não cansa de publicar no Facebook que está sofrendo? Algum amigo que não cansa de dizer que foi traído, que ninguém é confiável?
Pois então... Tem gente que gosta de sofrer!
Vejo algumas pessoas que postam, a cada 3 meses, mensagens tipo "você não me deu valor...", "a fila andou", "quero homens, não meninos" e mais um monte de baboseira web-sentimentais!
Vou dar a dica: se dê valor. Não espere atitude dos outros como se fosse a sua, não inicie um relacionamento imaginando um relacionamento "mega colorido", não sufoque o outro com todas as suas frustrações de relacionamentos passados. 
Já encheu o saco você, amiga ou amigo, postar sua infelicidade para o mundo!
Certo dia, numa roda de amigos, chegamos a conclusão que gente "feliz" demais ou "infeliz" demais pode angariar a simpatia num primeiro momento, mas depois, assim como doce de leite depois da terceira colher, enjoa...
Se você que só consegue ser feliz ao lado de outra pessoa, mesmo que essa pessoa não te sirva, comece a reavaliar seu comportamento. O problema está em você! 
Aprenda a viver sozinha(o), saiba do que gosta, do que NÃO gosta e, principalmente, daquilo que você não quer para sua vida.
Um pessoa que aprende a viver sozinha, para depois sim começar um relacionamento, tem muito mais chances de ter esse relacionamento saudável, sem neuras e com perspectiva de futuro.
Nada mais patético que alguém mendigando o amor de outro. 
E se você está num relacionamento, e essa pessoa não quiser você, pense que você pode estar atrapalhando a felicidade dela também. Ser livre para ter escolhas é uma dádiva que Deus nos deu, e saber viver isso corretamente torna a vida muito mais gostosa!
Sei de casos e mais casos de encontros totalmente inesperados que renderam um grande amor: um pisão no pé no estádio, uma olhada no trânsito, encontro no elevador ou qualquer outro lugar inusitado...
Basta estar pronto, para isso é necessário tempo, curar as feridas ainda abertas, os planos frustrados e os amores não-correspondidos.
Com certeza aparecerá alguém com aquele brilho no olhar, um sorriso enfeitiçante e abraço capaz de parar o mundo à sua volta.
Se você leu esse texto e ficou puto(a), ele é para você! Quem sabe comece a mudar seu status no Facebook hoje?

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails