segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Vale a pena esperar...

A interpretação de tempo depende de cada um de nós.
Depende do tamanho da saudade, do tamanho da expectativa ou até mesmo do tamanho da frustração...
Quando o conceito de tempo é aplicado à relacionamento e os sentimentos nele envolvidos, o tempo vai variar conforme o que se deseja...
Um final de semana ao lado de quem se ama pode ser extremamente curto. 
Agora, pergunte a quem espera seu amor chegar de uma viagem de alguns dias... Com certeza, terá a resposta que o tempo não passa!
E quando falamos daqueles que esperam se apaixonar? Esse mundo de gente que espera encontrar alguém que confirme todas as expectativas internalizadas?
Não me canso de ver e ouvir diversas frases de gente insatisfeita pelo fato de não ter alguém...
De pessoas que consideram que a felicidade está no outro, de que não se é feliz sozinho, ou pior: de pessoas que embarcam em qualquer canoa furada em que se está escrito, desde o início, que vai afundar...
Pessoas que preferem ter um péssimo relacionamento a não ter nenhum...
Essas mesmas que não aguardam o tempo curar as feridas, que não se preocupam em avaliar onde foi que erraram, que não descobrem do que gostam antes mesmo de gostar de alguém...
Nada me faz pensar mais que uma frase ouvida há pouco tempo: "Não sei o que quero, mas sei muito bem o que não quero!"
Com esse pequeno mantra na cabeça, fica mais difícil engolir algumas situações que, num momento de desespero emocional, deixamos passar batido. 
É o chamado "erro de pessoa", muito comum no ambiente jurídico, mas que nos relacionamentos costuma se apresentar desde o início, só que cabe a nós querer enxergar ou não... Ou até mesmo se tomaremos uma medida permissivista, aceitando aquilo achando que, com o tempo, algo pode melhorar!
Sendo assim, o tempo nesse caso pode ser muito bom, porque estar com qualquer pessoa pode nos coibir de conhecer novos lugares, novas pessoas, novas situações.
E, dentro disso tudo, nessas inúmeras e infinitas combinações que costumamos chamar de destino, pode estar um verdadeiro amor, alguém que o sacuda, que te vire do avesso e te traga paz, ou até mesmo inquietação... 
A única coisa que posso afirmar com toda certeza é que vem forte, inesperado e te faz viver cada segundo de maneira única!
E que o tempo se torna cada vez mais subjetivo...

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails