segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Todos nós erramos...


A intenção, a princípio, talvez não seja fazer um "mea culpa", mas observar algumas atitudes próprias e também de terceiros.
Todos nós erramos diversas vezes no decorrer da vida. Erramos, às vezes, até mesmo na ânsia de acertar.
A diferença entre as pessoas é como assimilam os erros. Alguns aprendem, reconhecem e tentam evitar ao máximo cometer o mesmo erro. Outros simplesmente ignoram os erros ou, na pior das hipóteses, apontam o dedo para os outros, tentando achar um outro responsável que não si próprio.
Essa é a atitude dos covardes e dos sem caráter.
Pessoas alienadas que se julgam tão importantes e infalíveis que não são capazes de reconhecer o próprio umbigo...
E nessa de não se reconhecer, são corrompidas pelo mínimo falso elogio.
"Prefiro os que me criticam, porque me corrigem, aos que me elogiam, porque me corrompem.", já diria Santo Agostinho.
Já errei muito na vida e sei que ainda errarei outras tantas vezes. A diferença está em como modifiquei a minha maneira de enxergar, admitir e corrigir esses erros.
Portanto, não se julgue acima de qualquer crítica, porque ao mesmo tempo que tem algumas pessoas batendo nas suas costas, existem outras tantas as utilizando como alvo.
Aceite os erros, eles servem como aprendizado. Saiba que você é o único responsável pelos seus erros. Até mesmo quando outras pessoas o induzam a tal. Demonstra que você errou na escolha das pessoas.
Aproveito a feitura deste post para refletir sobre os meus erros. Espero que faça o mesmo...

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails