quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Não sou o mesmo de ontem...

Depois de um longo e tenebroso inverno, volto à carga no blog.
Antes de pensar em escrever algo, me dei a tarefa de reler alguns textos...
E a única conclusão que posso chegar é que a pessoa que escreveu tudo aquilo não existe mais, não na sua totalidade.
Depois do último texto, países entraram em conflito, outros selaram a paz, o meu amado e glorioso Galo foi campeão das Américas e por último, mas não menos importante (na verdade, o mais importante!), é que fui pai. Minto, sou pai, estou pai e sempre serei...
Por tanto, me vejo de maneira diferente: mais completo, mais racional e ao mesmo tempo mais emotivo. Tudo fruto da metamorfose diária a que nos sujeitamos. Alguns aceitam com mais tranquilidade, outros, como eu, lutam para não aceitar que mudaram...
O que vejo no espelho da minha intimidade, que se chama mosaico monteiro, são os efeitos do tempo, da maturidade, rugas de algum excesso, enfim, um "eu" diferente!
Por muitas vezes aqui escrevi sobre o passado ou o presente. E me vejo hoje contemplando o futuro. Esse futuro que grita, é inevitável e responde pelo nome do meu filho.
Muitos se perguntam o que seria a primeira coisa que falariam para o seu filho ao nascer e eu, com toda a certeza daqueles que não eram pais, sabia de cor e salteado: te amarei por toda a minha vida! Mas não foi isso que falei com o João.
Assim que o peguei nos braços, me veio um pedido de desculpas: "Filho, me desculpe por entregar um mundo pior que recebi!"
E a partir desse momento, descobri que a minha missão na vida é mostrar para ele um mundo diferente que meus críticos olhos vêem, um mundo colorido, onde ainda existe confiança, segurança, amor... Esse mesmo amor que o pai dele custa a acreditar. E ainda mostrar o amor maior: a família, pai e mãe!
Ao pensar na minha importância na vida dele, me soou um alerta: Não seja o mesmo de ontem.
Então me decidi...
Para o João, serei cada dia melhor! 

P.S.: A foto é nossa...

Um comentário:

Clara disse...

Que bom que o Senhor Monteiro voltou às suas lindas composições textuais.
Parabéns pelo filho e pela nova vida.
Abraços,
Clara.

Related Posts with Thumbnails