segunda-feira, 26 de abril de 2010

O filme da minha vida


Em dado momento no caminho da minha vida, me perdi... Percebo que faltou algo que não sei o que é!
Passa pela minha cabeça um filme: longo, com cenas maravilhosas e outras que cortaria na versão editada pelo "diretor".
Erros cometidos, ações comandadas pela impulsividade e calor do momento. Tudo isso por ser extremamente emocional. Só coração...
Às vezes sinto que, em determinados momentos, faltou garra, noutros faltou serenidade. Na maioria deles, faltou maturidade.
Essa é a graça da vida. Errar, aprender, tentar consertar e perdoar. Ser perdoado é consequência. Muitos perdoam, outros não. Como também perdoei muitos, mas outros não consegui perdoar.
Me perdi por pensar somente na velocidade e não na direção que o enredo tomaria. Em outras tantas vezes, não me preocupei com o que o público acharia...
Por diversas vezes, achei que só eu veria esse filme da minha vida.
Queria viver como se não houvesse o amanhã, como se soubesse que minha participação seria curta.
Quando falo em curta, não digo que o ator principal morreria no meio dessa película, mas sim que seria um filme que acaba com gostinho de "quero mais". Momentos que queria dar "replay", viver mais intensamente ainda.
Dizer mais "eu te amo", curtir o silêncio das bocas cansadas, contemplar mais paisagens, tomar mais banhos de chuva ou de sol.
Gostaria de ter amado mais, me importado menos com fofocas ou intrigas, como também preocupado menos com que as pessoas pensam sobre mim...
Na refilmagem da minha história, corrigiria o "foco", tentaria mais cenas de ação e romance. Melhoraria a trama e escolheria os melhores amigos para os papéis principais.
Seria menos "machão", cortaria a arrogância e seria mais carinhoso. Escolheria a melhor atriz para ser meu par romântico, aquela que valorizasse seu papel e acabasse aos beijos com o mocinho nesse filme.
E gostaria de, ao final de tudo, rever esse filme e dizer: valeu a pena!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails