Ou melhor, Armação de Búzios. Essa terra dos búzios visitada por nômades, habitada por índios expulsos por colonizadores que fundaram a aldeia e se tornaram pescadores é, hoje, uma cidade que encanta os visitantes pelo seu alto astral, suas 23 praias e, principalmente, pela qualidade de vida.
Na década de 30, Eugene Honold comprou terras por toda a península e começou a produzir e exportar bananas. Um incêndio destruiu toda a plantação e esse empresário alemão deixou a cidade. Nos anos 50, seus herdeiros fundaram a Cia. Odeon e o lugar começou a desenvolver um turismo seletivo, preservando a antiga arquitetura. Em 1964, Brigitte Bardot refugiou-se em Búzios e a fama de lugar paradisíaco correu o mundo.
Inúmeras opções de hospedagem para você escolher entre hoteís e pousadas em Búzios, desde um luxo e exclusividade impecável até confortáveis acomodações econômicas.
Em Búzios, a pousada é a forma mais comum de hospedagem e normalmente oferece todo o conforto de um hotel.
Delicie-se com restaurantes sofisticados de frutos do mar, grills e até de caças exóticas em Armação de Búzios: um verdadeiro tour gastronômico pelas cozinhas japonesas, tailandesas, marroquinas, francesas, italianas...
Vela, surf, windsurf, mergulho e todos os esportes do mar. Aulas sobre mergulhos e a vida marinha.
Búzios é famosa também por sua noite badalada, que começa na Rua das Pedras e se estende até à Orla Bardot, ambas com restaurantes, bares, música e agito para todos os gostos. O movimento, entretanto, não decola antes da uma da madrugada, especialmente no verão e nos feriados. Aproveite para curtir um jantar a dois ou dar uma boa cochilada...
Nenhum comentário:
Postar um comentário