domingo, 30 de maio de 2010

Abrindo o baú da minha vida 2

Fim de semana da melhor qualidade. Muitas felicidades e festejos. Uma ocasião muito especial no sábado e encontro com os amigos no domingo. Mas uma coisa marcou muito meu final de semana...
Estava com amigos em um bar da cidade e percebi uma moça que me olhava insistentemente. Não me recordava dela e mesmo assim, ela me abriu um baita sorriso. Como disse várias vezes, um sorriso pode melhorar o dia de alguém em 1000%. Então ela se aproximou e me perguntou:
- Você é irmão do Monteiro?
- Depende... Sou filho, primo, sobrinho, neto e irmão de um Monteiro! Depende de qual deles...
- Do Daniel... - diz ela sem desarmar o sorriso.
- Sou sim. Mas de onde você me conhece? - perguntei já curioso.
- Do colégio, sou amiga de um ex-rolinho seu. E fui da sala do seu irmão.
Quando ela me falou o nome desse rolinho, não pude acreditar... Tinham se passado 18 anos!
Sendo assim, como ela podia lembrar de mim? Confesso que não tinha a mínima idéia de quem estava bem à minha frente. Não resisti:
- Mas como você se lembra de mim? - querendo apagar qualquer dúvida.
- Seu sorriso. Não mudou nada. E também pela quantidade de pessoas à sua volta, todos compartilhando uma alegria que sempre foi sua. Não me esqueço disso.
Bateu em mim um sentimento muito bom e um alerta.
Mesmo que não nos lembremos das pessoas, ou não damos a atenção que essas pessoas merecem, sempre haverá alguém para te observar e avaliar. E quando menos se espera, descobrimos pessoas que te admiravam sem que tivéssemos a mínima idéia.
Concluí minha noite com um pensamento reconfortante e que me trouxe muita paz: Às vezes, nos sentimos sozinhos ou não amados, querendo que aquela pessoa em especial te dê atenção, mas olhe para o lado, sempre haverá alguém que te admira ou te ama em segredo.
Ou então nunca demos chance a elas de mostrar...
Agora acredito cegamente que alguém me ama de verdade e está por aí querendo mostrar esse sentimento.



Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails