sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Casa ou lar?


Tenho certeza absoluta que todos temos uma casa. Mas quantos, de verdade, tem um lar?
Casa é aquele espaço físico que habitamos.
Pode ser um pequeno apartamento, flat, quarto ou casa. Como também pode ser todos os itens anteriores em dimensões gigantes.
Não importa.
Pode ser na praia, na montanha, no subúrbio ou na zona sul... Esse são apenas espaços físicos!
Lar é o conjunto de sentimentos, sensações e comunhão existentes na sua casa.
É uma família sem conflitos, amorosa e calorosa.
Pode-se até morar sozinho e possuir um lar. Onde você tem momentos de conforto, reflexão e alegria.
É aquele vaso que você comprou com tanto carinho, o quadro pintado pela sua vovó há 20 anos, um tapete escolhido com afinco. Enfim, é o ambiente que nos traz paz e segurança.
Sou felizardo porque possuo mais de um lar, pois me sinto bem na casa da minha mãe como na casa do meu pai. E ainda tenho uma hospitalidade tremenda na casa do meu irmão e de alguns amigos.
Um pai, certa vez, cansado de ouvir as reclamações da esposa a respeito dos milhares de brinquedos espalhados das crianças, dos móveis riscados, cristais quebrados, disse à esposa:
"Eles crescerão e não teremos mais brinquedos espalhados pela casa, mas guardaremos a lembrança deles brincando felizes pela casa pelo resto de nossas vidas! Sentiremos saudades das gargalhadas gostosas e inocentes dos nossos filhos. Você quer uma casa ou um lar?"
Ouço muito uma música do Biquini Cavadão chamada "Meu reino", onde fala das experiências vividas no dia a dia.
Fala como somos a soma de tudo vemos, que trazemos o que vivemos fora para dentro dos nossos lares.
Mas é importante lembrar que, a nossa imagem transmitida para as pessoas de fora, é a mais pura resposta se temos um lar ou simplesmente uma casa...

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails