quinta-feira, 27 de maio de 2010

Viva a Vida By Karina Frediani

Nenhum rompimento parece saudável num primeiro instante, especialmente, quando o relacionamento parecia estável. A pessoa que acreditava viver ao lado de alguém,se vê desnorteado. Vê seus projetos desabando…

Pensando ter perdido o sentido da vida, a pessoa inconformada com a situação, pode até fazer promessas de ser diferente, numa tentativa de recuperar ou remendar o compromisso por mais um período.

A sensação de desamparo depois de algum tempo de convivência e todas as lembranças sobre o que foi vivido no relacionamento poderão trazer machucaduras, especialmente para aqueles que ainda se sentem apaixonados.
Talvez seja prolongar uma relação sem sucesso por um único sentimento de perda... Às vezes o amor nem existe mais, e sim o costume de ter a pessoa por perto...
O ser humano é mto mal acostumado... acomodado... Se sente triste, assustado e perdido com a mudança... e num primeiro momento parece perdido, sozinho.... Mas quando essa etapa passa, entende que foi o melhor que podia ter acontecido. Que cada um precisa ter a oportunidade de viver a vida intensamente e de até conhecer outra pessoa, com o tempo... que o complete de verdade.
No final, tudo isso é muito engraçado....rs

Se há um problema, há também uma
solução!

Superados os momentos mais dolorosos, é preciso enfrentar o sentimento do vazio e de solidão que ficaram. Na tentativa de preencher este espaço gerado pelo rompimento, a pessoa pode pensar que encontrar um novo amor seja a solução para o problema sentimental. Outros podem sentir medo de viver um novo relacionamento e voltar a se ferir.

Como se pode começar algo novo sem antes ter assimilado aquilo que foi vivido anteriormente?
Entender melhor o que somos, o que queremos e aprender a lidar com sentimentos, muitas vezes, desconhecidos em nós, como ciúme, posse, medo e insegurança pode ser a chave para compreender aquilo que esperamos daquele que se põe ao nosso lado.
Numa relação, quer seja de amizade ou de namoro, se faz necessário identificar a importância da nossa participação, como também, perceber o vínculo da outra pessoa para com a gente e vice-versa. Acredito ser necessário ter consciência do real valor desse último relacionamento amoroso em resposta aos anseios nele projetado.

Analisar os prós e os contras a respeito de nossos impasses, se torna mais fácil quando conversamos com alguém sobre nossas dores, anseios e dificuldades. E as verdadeiras amizades nos auxiliam a entender um pouco mais sobre em que precisamos fundamentar nossos relacionamentos.

A participação e os conselhos de alguém que esteja fora dos nossos problemas e comprometida, verdadeiramente, com a nossa felicidade é sempre de grande ajuda, podendo ser o nosso remédio.

Penso que nada é em vão. Um relacionamento quando termina, temos que filtrar e tirar aquilo que é de aprendizado e lição de vida, para mais tarde não cometermos o mesmo erro.
Ninguém é insubstituível, e com certeza cada um de nós temos o nosso valor e merecemos o melhor sempre.
Entendo que quando o namoro termina, principalmente quando "sem motivo e sem briga", fica aquele sentimento confuso... sem saber onde erramos ou se tentarmos novamente com a proposta de mudança pode dar certo... Mas o que diz nesse texto de Fernando Pessoa é muito verdadeiro e profundo.
Se tiver que ser, será! O importante é viver a vida pensando que o que acabou, acabou.... E que num primeiro momento, é importante fazer aquela faxina interior, jogar fora sentimentos que nos prendem ao passado, que nos machucam, nos matam por dentro... Sendo assim, um novo relacionamento pode surgir... mas quando estivermos limpos do passado, pra não exigir e cobrar do novo aquilo que ficou mal resolvido no passado.
Cada pessoa é única, especial, diferente... do mesmo jeito que cada relacionamento, com certeza virá com algo novo pra nossa vida...

Se é ficar sozinho que vc quer agora, fuja das tristezas, conversas que não vão levar a lugar algum... só servem pra cutucar a ferida e não deixar cicatrizar...
O mundo está de braços abertos pra vc... aproveite!

Uma vez assisti uma palestra da psicóloga Chris Linnares, que chama "A arte da felicidade".
Ela explica que todo sentimento é gerado por um pensamento. Se vc pensar que acabou o relacionamento, ficar lamentando e batendo na mesma tecla, vai sentir tristeza, sentimento de perda e orgulho ferido. Mas, se pensar que, se acabou é pq não era pra ser, que agora vai cuidar de vc, que vai aproveitar a oportunidade de estar sozinho pra encontrar o seu verdadeiro eu, curtir sua vida de solteiro, fazer amigos e ser feliz... vai se sentir liberto, leve, feliz, alegre e aberto a novos relacionamentos.

Primeiro: Pensamento
Segundo: Sentimento
Terceiro: Ação

Karina Frediani (Colaboradora)

2 comentários:

Junia disse...

Perfeito!
Adoreiii!!

Ana Gabriella disse...

Esse texto era tudo que eu precisava ouvir hoje, obrigada.
Se algum dia pudermos ser amigos mesmo que virtuais, você entenderá o porque.


Ana Gabi

Related Posts with Thumbnails