sábado, 22 de agosto de 2009

A Difícil Vida das Mulheres Fáceis...

O tema é controverso. Muitos, principalmente muitas, irão torcer o nariz. Mas serve para reflexão. Baseado em relatos de amigos, na sua maioria homens, escrevo sobre um assunto que é o maior incomodo para aqueles que ainda tem esperança em encontrar uma pessoa bacana e, posteriormente, amar.
Recebi um e-mail tempos atrás falando das mulheres de BH. Relendo o texto, acho que aplica-se ao país inteiro: como é difícil encontrar pessoas interessadas em dar continuidade em um relacionamento. O tal "ficar" virou moda! E o pior é que soma-se ao ficar por interesses divergentes do amor em si. Fiquei chocado com as semelhanças do texto com o meio em que vivo!!! Segue na integra:

"Belo Horizonte realmente é uma cidade que tem um número grande de mulheres. Os homens através desta estatistica deveriam se sentir realmente privilegiados;
Mas existem alguns problemas neste caminho... Existem um grupo de mulheres em BH, que se acham as últimas Coca-colas do deserto!!
Gostam de frequentar Pizzaria Marília, 68, The Art. Nasala, e outros locais nobres de BH. Geralmente andam com um grupo de amigas que sempre moram em lugares que já foram "Considerados no passado" como áreas nobres da zona sul do tipo - Bairro Santo Antonio- Sion-Gutierrez- Anchieta-Serra etc..
Quem realmente tinha dinheiro já mudou desses bairros a bastante tempo, e atualmente moram em condôminios fechados na região de Nova Lima.
Essas mulheres vivem um falso glamour...estudaram em colégios de nome como Marista, Loyola, Sagrado Coração, Promove, pitágoras..
Geralmente são filhas de pais separados, a mãe vive de pensão do pai, que no passado tinha dinheiro e podia manter o luxo dos filhos. Mas com a separação, o que geralmente resta a elas é o apartamento ou casa nesses bairros e "mau mau um curso superior".
Grande maioria dessas mulheres, são estágiarias do curso que concluíram, trabalham em escritórios, empresas etc..
Ganham uma miséria por mês, que gira em torno de 600, até 1.300 reais!!
Elas gastam em roupas, sapatos caros da moda e maquiagem.. se for contar o salão de beleza vai precisar da mesada do pai!!
Essas mulheres se julgam as mais belas, "Gente Bonita"...
Quando vão pro MARÍLIA bebem suco de laranja, CaipiFruta...( no máximo "duas") ), e quando recebem o salário, se reunem e pedem Champagne do tipo CHANDOM ROSE de 70 reais pra "7 pessoas" e um Carpaccio de 17 reais pra acompanhar e aparentarem ser CHIC, "mulheres da sociedade".
Quando chega a conta é aquele desespero!! O cartão de uma não passa, a outra tá sem dinheiro, a outra dá o dinheiro contadinho.. a outra confere a conta como se estivesse lendo a Bíblia do tipo"não estou entendendo, será que é isso mesmo?" Chega a ser cômico a cena!!!
Geralmente andam em carros populares do tipo- Pálio, Gol, Fiesta,Ka, Clio.., muitas vezes o carro é da mãe, e tem escondido no porta-luvas um carnê gigantesco que mais parece um catálogo telefônico de 72x vezes.
Colocam 15 reais de gasolina e acham que é muito!!
Essas mulheres tem um fino gosto, adoram viajar, pelo Brasil e o mundo!!
Geralmente vão para a Europa em pacotes divididos á perder de vista, passam o carnaval em Salvador ou no Carnavio, mas para fazerem isso começam a pagar a viagem com quase um "ano de antecedência", geralmente o Pai e a Tia e o Padrinho ajudam em algumas das parcelas.
Essas mulheres adoram contar vantagem, sempre tem um amigo rico que têm casa em Escarpas, outro dono de empresas de grande porte, outro que mora em uma cobertura no Belvedere, e um Tio milionário!!
Elas entendem de moda, Grife, e marcas caras..
Adoram andar em um carro IMPORTADO!! Entendem mais de marca do que alguns homens!!
Quando conseguem a entrar na NASALA, (GERALMENTE COM CONVITE), gastam o mínimo da consumação estabelecida..
Ai começa a brincadeira..
Essas mulheres são exigentes, mentalizam um Projeto de Homem do tipo:
- RICO, BONITO, GENTE BOA,"BONZINHO" e de boa família..
Na mente delas esse tipo de homem é pra casar!!
Esse homem dos sonhos, tem que ser cavalheiro, gentil, levá-las pra sair e jantar em um bom restaurante, pedir um Champagne Veuve Cliquot de 280 REAIS a garrafa, frutos do mar ou derivados como "caros japoneses"..
Esse homem deve ter um carro novo, de valor acima de 80.000 reais.
De preferência morar sozinho..
Ser dono e nunca empregado..
Resumindo: O sucesso em pessoa !!
Quando elas conseguem fisgar esse tipo de homem, adoram desfilar com eles nas baladas, e contar pras amigas: pegando fulano de Tal dono da empresa tal, filho do beltrano!!
Elas não contam, é que esse tipo de homem 'Sucesso" tem geralmente 1000 mulheres atrás deles, querendo a mesma coisa.. Deixando-o, literalmente a vontade para levar pra cama 1 por dia!!
Dessa forma que homem vai querer namorar em BH????
Essa mulheres tentam levantar o padrão de vida através destes príncipes encantados..
Se decepcionam, pois já não tem mais homem trouxa!!
O que elas fazem: Vão para estados como São Paulo, que não tem mulheres bonitas como BH, para fisgar um bobo paulistano, que pelo fato de SP ter um estilo de vida mais caro e o dinheiro rolar mais solto, o padrão do paulistano é bem mais alto que do mineiro..
Aí essas mulheres nadam de braçada...
Tratam paulistas como se fossem Deuses do amor..
Idiotas, no fundo eles querem apenas sexo fácil com mineiras bobas deslumbradas!!
O SEGUNDO TIPO DE MULHERES SÃO AQUELAS:
Que moram em bairros distantes do tipo Nova Suíça- Jardim América- Prado- Contagem- Padre Eustáquio etc..
São bonitas, mas barangas..
Adoram frequentar lugares do tipo: BAR DO LUISINHO- ESPETINHO- TIO ZÉ- BWANA- ÉPOP- ROXY- AMARELINHO-NECA- CHEIO DE GRAÇA.. e acham que é o máximo ir no CHALEZINHO na sexta ou no sábado..
Elas adoram um barango, metido a PLAYBOY, que dirige um STILLO AMARELO ou VERMELHO com teto..
Consideram os homens que frequentam o Marília e outros lugares no Bairro de Lourdes, de RICOS XILIQUENTOS!!!
Na visão delas esses tipos de homens se acham..
Ficam no fundo loucas querendo.. mas o orgulho não deixa aproximar, e quando aproximam costumam a ter uma chata mania de ironizar o padrão social daquele homem do TIPO: "isso é pra rico nenêm, eu sou pobre, tenho que trabalhar"..
As mulheres realmente ricas de BH, de famílias de tradição mineira já não estão mais no mercado dando sopa!!
Geralmente já estão namorando homens do mesmo nível social ou casadas, até mesmo morando fora do país,partindo para novos rumos..
Ai eu pergunto: O que nos resta em BH? As interesseiras metidas a esnobes, que querem viver uma vida boa a nossas custas? Ou as Barangas que no fundo querem a mesma coisa?
Tá difícil!!!"

Como podem perceber, qualquer semelhança com qualquer outro lugar do Brasil, não é mera coincidência!!! Mulheres que acham o máximo sair de segunda a segunda, ficando com qualquer Mané que apareça... Não estabelecem vinculo, não envolvem família ou tentam amar alguém de maneira sincera.
Isso é como viver uma mentira! Só se dão conta do que acontece quando o tempo passa e veem que nada é como imaginaram... E sentem o vazio da vida sem alguém para compartilhar crescimento, experiências e amor!!
Pobres mulheres fáceis...

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails