segunda-feira, 15 de março de 2010

Sinal de Deus...

Domingo maravilhoso, reunião de amigos, risadas, conversa jogada fora...
Assim foi meu dia: matando a saudade de todos, contando um pouco de minha vida, escutando várias estórias e sabendo como anda a cidade.
Mas uma coisa única e singela não posso deixar de registrar.
Estava em uma mesa de um famoso bar de Ribeirão, mesa lotada, ao lado de outras tantas da mesma maneira. Mas o que chamou a atenção foi a mesa logo à minha frente: uma linda menina com seus quatro anos, brincando de "dança do ventre" e divertindo todos à sua volta.
Como alguns sabem, tenho verdadeira loucura por crianças.
Parei de prestar atenção na conversa e passei a observar suas brincadeiras...
-Como você se chama? - perguntei.
-Isadora. - respondeu ela com um sorriso cativante.
-Quantos anos você tem?
-Quatro. - me respondeu mostrando a idade na mão pequenina.
-Eu acho que você tem mais, Isadora. Diria que uns 20 anos. - brinquei e me diverti com a carinha de espanto que ela fez...
Tudo isso se passou em menos de 30 segundos e logo após retornei ao assunto, que já era mudar de mesa, porque a que estavamos não nos comportava mais.
Mudamos para uma mesa posicionada lateralmente à mesa de Isadora.
Após uns cinco minutos, um cena que guardarei para o resto da vida: Isadora sai de sua mesa, senta-se no meu colo, coloca a cabeça no meu queixo e começa a acariciar seu rosto no meu!
Esse momento durou uma eternidade...
-É gostoso! - disse ela passando a mão na minha barba por fazer e me olhando nos olhos.
Espanto geral.
Olhei para sua mesa e percebi diversas expressões atônitas nas pessoas, inclusive dos seus pais, que me olhavam com surpresa.
Nesse exato momento pude sentir a mão de Deus em meu rosto, acariciando-o e me lembrando que a qualquer momento e em qualquer lugar, Ele nos mostra o quanto somos amados.
Através de um ato sincero e singelo de uma criança, criatura mais bela que o Senhor pôs na terra, dissipou qualquer tristeza ou dúvida que havia em meu coração.
E me abençoou, mesmo que por alguns segundos, com sentimento de ser pai e receber o carinho maior que alguém pode receber: o amor dos pequenos!

Não há nada mais sábio ou sincero que a voz das crianças... Vamos aprender com elas!

"Eu fico com a pureza da resposta das crianças... É a vida, é bonita e é bonita!"

P.S.: Isadora significa "Dádiva de Isis", aquela que busca mostrar seu amor a todo instante.

by Eduardo Monteiro

2 comentários:

Anônimo disse...

Sinais existem a todos os momentos....este foi magico!!!!!!beijos

Anônimo disse...

Que lindo meu irmãozinho.. pude presenciar essa cena e afirmo q o ato foi de uma delicadeza e uma profundidade incrível.. e saber o quanto vc pode identificar esse ato da melhor forma possivel.. me faz admirar mais vc! Pq Deus conversa com a gnte sobre muitas formas cabe a nós identificá-las e fico orgulhosa com sua sensibilidade.. o rostinho dela ao roçar sua barba e o olhar de doçura e pureza são sinais q jamais seram esquecidos! Amo muito vc q Deus continue te abençoando sempre! Saudades já Gabyzinha

Related Posts with Thumbnails