segunda-feira, 9 de julho de 2012

O meu legado...

Havia me decidido a não escrever por tempo indeterminado, por vários motivos. 
Mas um frase que vi hoje, me lembrou de alguns valores que possuo há muito tempo.
Valores aprendidos com erros, com acertos, com suor, com lágrimas e também com muitos sorrisos...


"Todos vamos morrer. A questão não é viver para sempre, mas fazer algo que dure para sempre.."


Esta frase se escancarou pra mim ao abrir um aplicativo no telefone. E dessa hora em diante meu dia não foi mais o mesmo... 
Talvez minha vida tenha mudado para sempre!
Quem possui uma educação familiar voltada para os valores do ser humano, sabe o quão importante é valorizar o outro, respeitá-lo e deixar algum legado para nossos filhos e, quem sabe, para o mundo.
Me dei conta que minhas palavras viverão para sempre, escritas com muito carinho, com muito amor e que, com muita sorte, podem ajudar alguém num momento difícil ou até mesmo alegrar o dia de outra pessoa com um poema, um texto de algum fato inusitado acontecido comigo ou com outra pessoa.
Os meus sentimentos, ao escrever essas palavras, podem passar em mim, mas serão eternizados aqui e poderão viver no coração de uma outra pessoa.
Porque vi que o meu maior legado é saber que pessoas tem sentimentos diferentes dos meus ao ler as mesmas palavras. E que muitas das vezes podem sentir mais que eu senti ao escrevê-las.
Resumindo, a beleza do que escrevo não está nas palavras e sim no coração de quem as lê.
E juro que acho que não escrevo tão bem assim...
Mas o importante é que escrevo o que sinto, o que vejo, o que vivo e até o que quero...
Não quero ser mais um a apenas existir, eu quero ser, quero tudo que a vida possa oferecer e amar essa mesma vida ao máximo, me doar ao máximo para que ela não seja em vão...
E enquanto existir um leitor dessas palavras, meu legado permanecerá vivo. 
E assim serei eterno!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails